13/05/2010

XADREZ NA BIBLIOTECA



Numa altura de requalificação da Escola onde os espaços disponíveis não abundam, a BE associou-se ao Desporto Escolar na dinamização da Actividade do Jogo do Xadrez. Para além de se proporcionar uma actividade extra curricular diária, fomentou-se as capacidades de raciocínio, pensamento estratégico, memória, concentração e tomada de decisão.
O sucesso da iniciativa materializou-se na participação dos alunos envolvidos em vários torneios escolares:




Na modalidade de Xadrez, os alunos HUGO MOREIRA, JORGE DIAS e RUI GONÇALVES, classificados em 6º, 9º e 10º lugar, respectivamente, contribuíram com as suas prestações para a obtenção do 3º lugar por equipas, apurando-se para a Fase Final Regional Norte, a realizar no Complexo de Ténis de Espinho, no dia 8 de Maio de 2010. Ainda nesta modalidade, o Clube do Desporto Escolar da Escola Secundária de Tomaz Pelayo organizou o V torneio de Xadrez que decorreu em simultâneo com a “Mostra” da escola, nos dias 22 e 23 de Abril, tendo como convidado especial o Campeão Nacional de Xadrez do Desporto Escolar do ano 2008/2009, JORGE JOÃO FERREIRA e a presença do Campeão Nacional de Sub-8, ANDRÉ COSTA, da Escola da Ponte de Vila das Aves. Os alunos NUNO ANDRADE e RUI GONÇALVES, em representação da Escola Secundária de Tomaz Pelayo, obtiveram o 1º e 2º lugar e o aluno ANDRÉ MARTINS da Escola da Ponte classificou-se em 3º lugar.














À esquerda na foto o vencedor do V torneio de Xadrez da Escola Secundária de Tomaz Pelayo, Nuno Andrade, e à direita o Campeão Nacional de Sub-8, André Costa.

Da esquerda para a direita: Jorge Ferreira, Campeão do Desporto Escolar na época 2008/2009; Presidente do Grupo Desportivo Dias Ferreira, Vitorino Ferreira; Rui Gonçalves e Nuno Andrade, 2º e 1º classificados, respectivamente, no V torneio da ESTP.

De parabéns está a escola, o clube de desporto escolar, professores e alunos envolvidos na dinamização das actividades desportivas deste projecto, proporcionadoras de mais e melhor formação dos nossos jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário